Preloader

Aluno Online          Comunicados

INEP – Resultados Enem 2019

Inep divulga notas do Enem 2019. Saiba como consultar os seus resultados!

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foram divulgadas, nesta sexta-feira (17), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela prova.

Para acessar os resultados, é preciso informar, na página do participante (Clique Aqui!), o CPF e a senha cadastrados na hora da inscrição no exame. Quem não lembra a senha pode recuperá-la no próprio sistema. É possível acessar o resultado também pelo aplicativo do Enem.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 é a oportunidade para os participantes do Enem 2019 garantirem a sua vaga nas melhores universidades do Brasil. São 237.128 vagas em 128 instituições de todo o país.

As inscrições deste ano já estão para acontecer. Pensando nisso, separamos tudo o que você precisa saber para a inscrição do Sisu 2020!

  • A data da inscrição é do dia 21/01 ao dia 24/01;
  • Você pode escolher até dois cursos, em primeira e segunda opção;
  • O sistema do Sisu é atualizado uma vez ao dia, mudando a ordem dos inscritos de acordo com a nota do Enem;
  • No dia 23/01, à meia-noite, ocorrerá a primeira atualização do sistema do Sisu;
  • É importante entrar uma vez ao dia para saber se ainda é possível disputar por aquela vaga ou se, a melhor opção é mudar de curso;
  • O resultado do Sisu 2020 será divulgado dia 28/01;
  • Caso seja aprovado na segunda opção, o candidato não pode participar da lista de espera da primeira opção;
  • O candidato poderá participar da lista de espera entre os dias 29/01 a 04/02;
  • A chamada da lista de espera será nos dias 07/02 até 30/04.

Sabemos que o momento da inscrição do Sisu é de grande nervosismo e tensão. Para isso, o Colégio Luciano Feijão preparou as principais dicas para você se sair bem na seleção das faculdades que vai colocar como opção no grande dia! Confira logo abaixo!

  1. Planeje e pense suas opções: você deve saber qual o curso que você quer e, a partir disso, pensar nas melhores faculdades da sua área.
  2. Converse com a sua família sobre a possibilidade de estudar longe de casa.
  3. Simule sua nota: use o Simulador Sisu (Clique Aqui!) para ver se a sua nota do Enem 2019 é o suficiente para alcançar a vaga dos seus sonhos! Use o simulador quantas vezes quiser para todas as opções de faculdades até encontrar uma que esteja de acordo com seu objetivo!
  4. Fique de olho na atualização do sistema do Sisu. Lembre-se! Acontece 1 vez por dia durante o tempo de abertura das inscrições, sempre à meia-noite.
  5. Não deixe para se inscrever no último dia!

Se você tiver alguma pergunta, ligue-nos em (88) 3112-1000